CamScanner. Como utilizar?

#camscanner #formacaocriativa #updatemse #formacaoprofissional

Se vocês não têm impressora, e já passaram por várias dificuldades por precisarem digitalizar documentos e não quererem ficar dependente de empresas de fotocópias, aqui está a solução: CamScanner!

Vejam o vídeo em que dou dicas detalhadas do passo a passo de como usar o aplicativo CamScanner.

Link do canal: https://www.youtube.com/channel/UCD0GSSPCBQurB3pZ0Fgv87Q?view_as=subscriber

Red, White and Black Packing List Travel Collection YouTube Thumbnail (1)

Sabem aquele momento em que vocês precisam de um documento digitalizado e não têm uma impressora? Ou mais, vocês precisam fazer um trabalho, tirar uma foto em condições e a foto não fica grande coisa. Eu tenho a solução para vocês e para os vossos filhos. Prestem bem atenção nesta dica.

Se os vossos filhos neste momento estão passando por aquela fase em que têm de fotografar os trabalhos para mandar para os professores, ou vocês estão no início de uma formação e têm de digitalizar certos documentos e não têm impressora, a solução para vocês é um aplicativo super simples de usar, é o CamScanner.

Eu indico sempre este aplicativo nas minhas formações, para aquelas pessoas que não têm digitalizadora ou têm e não sabem usá-la. É um aplicativo gratuito apesar de também existir a versão paga. A versão gratuita só tem uma desvantagem, é ter publicidade.

No vídeo, mostro na tela do meu telemóvel o passo a passo de como devem fazer para usar o CamScanner.

Basta abrirem o aplicativo “Play Store” e procurarem pelo nome do aplicativo “CamScanner” e instalarem-no. Após isso cliquem no botão “Abrir”.

2

Ao abrir, vocês terão de dar as permissões ao aplicativo para aceder ao vosso telemóvel.

Apontem a câmara do vosso telemóvel para o documento que querem digitalizar, enquadrem e fotografem.

 

1

No próximo passo, o aplicativo CamScanner vai dar-lhes a opção de ajustar a foto. Ajustem, movendo os 8 pontinhos e cliquem em “Próximo”.

1

Em seguida, o aplicativo vai sugerir-lhes alguns ajustes, escolham o tipo de efeito de que mais gostam (“Original” “Leve”, ou “Máximo”) e cliquem em “Guardar”.

1
Pronto, o vosso documento já está digitalizado!

Agora, vocês podem salvar a digitalização no formato que preferirem. Pode ser em pdf (documento) ou jpg (fotografia), e partilhar com quem quiserem, é só escolher.

Espero que tenham gostado desta dica e que venham a utilizá-la muitas vezes, porque eu utilizo-a sempre quando não tenho uma impressora disponível, os meus filhos também a utilizam para os trabalhos de escola, e muitos dos meus formandos também já a utilizam.

E é por ser uma ferramenta simultaneamente tão simples e eficaz que hoje fiz questão de a partilhar com todos vocês.

Fiquem bem!

Link do canal: https://www.youtube.com/channel/UCD0GSSPCBQurB3pZ0Fgv87Q?view_as=subscriber

 

Deixe um comentário